Um antivírus é melhor que dois

Instalar dois antivírus no mesmo computador é o equivalente a misturar um bom vinho alentejano com cereais de pequeno-almoço. Cada um é bom à sua maneira, mas os dois juntos podem ter efeitos desagradáveis.

Malware - Software malicioso

Um antivírus é um programa que arranca com o PC e mantém-se a funcionar em memória, de modo a protegê-lo em tempo real de software malicioso. Dois programas deste género a funcionar em simultâneo provocam uma redundância desnecessária, pois ambos vão ocupar memória, processador, espaço em disco, tornando a sua máquina mais lenta e prejudicando o funcionamento de outros programas com que esteja a trabalhar.

Por outro lado, podem entrar em conflito um com o outro. Por exemplo, quando estiver a fazer o download de um ficheiro, ambos vão tentar examiná-lo para saber se o mesmo acarreta algum perigo. Este “choque” entre os dois antivírus pode gerar instabilidade no sistema operativo.

Se está preocupado com a eficácia do seu antivírus, instalar outro não é a melhor solução para se sentir mais seguro:

a)      Se o software que tem instalado é gratuito, considere desinstalá-lo e optar por uma solução paga. Estes programas são mais completos, dispõem de suporte técnico e actualizações frequentes. Clique aqui para saber mais sobre as vantagens dos antivírus pagos.

b)      Se já possui uma boa solução antivírus, equacione fazer um upgrade à mesma.

A MisterPC é parceiro oficial da Kaspersky, marca que recentemente foi considerada como o melhor antivírus do Mundo.

Consulte os nossos centros de assistência técnica e saiba como proteger o seu PC de forma eficaz.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *

Visit Us On Facebook