Manutenção Preventiva

Todas as máquinas necessitam de manutenções regulares para cumprirem com a sua função e os computadores não são excepção. Muitas das mais frequentes avarias registadas nos nossos centros de assistência técnica poderiam ser evitadas, se os computadores em causa fossem objecto de acções de manutenção preventiva.

Aumente a vida útil do seu computador

E deve ser o utilizador o primeiro a tomar precauções com o seu dispositivo: manter o ecrã limpo, as ranhuras de ventilação desobstruídas e o teclado livre de poeiras, cabelos, migalhas ou outros detritos (sabia que os teclados de computador tendem a acumular mais germes do que as tampas das sanitas?).

Se é utilizador de informática há muitos anos, com certeza conviveu com os ratos de bola e com os problemas que ocorriam com a acumulação de sujidade na mesma. Os ratos ópticos contornaram essa dificuldade mas mesmo assim exigem cuidados de limpeza, usando um pano seco ou levemente humedecido.

Mas uma boa limpeza, que garanta um funcionamento normal do seu computador, vai muito além destes cuidados e deve ser feita por um profissional, dado que exige que a máquina seja desmontada, o que requer ferramentas adequadas e conhecimentos avançados de hardware.

Também o software necessita de manutenção e até de forma mais frequente. A maior parte dos programas dispõe de mecanismos de actualização automática, mas é sempre recomendável estarmos atentos e garantir que todos os nossos programas estão actualizados.

O próprio Windows exige cuidados e disponibiliza ferramentas para limpeza, correcção de erros e desfragmentação do disco. Contudo, para uma actuação mais profunda são necessárias outras ferramentas, de cariz profissional. Alguns desses programas encontram-se disponíveis para download na Internet, no entanto, se não tiver a certeza de como os utilizar recorra a ajuda de técnicos experientes, pois um clique errado pode causar danos irreversíveis ao seu computador.

Por isso, recomendamos que confie sempre a manutenção do seu equipamento informático a centros de assistência técnica especializados.

Consulte-nos para mais informações.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *

Visit Us On Facebook