7 truques para dominar o Windows

O Windows é, sem dúvida, o sistema operativo mais usado em computadores de todo o mundo e, mesmo quem usa outras soluções, já se cruzou com o sistema da Microsoft, pelo menos, uma vez na vida.

Windows

A maior parte de nós cresceu com o Windows e é algo que já usamos natural e instintivamente.

Talvez por isso, haja determinadas ferramentas e funcionalidades que nos passem ao lado e que, usadas correctamente, podem facilitar (ainda mais) a nossa utilização do computador, seja em trabalho, estudo, ou lazer.

A MisterPC apresenta-lhe alguns desses recursos, compatíveis com todas as versões do Windows a partir do 7:

1. Limpe a confusão:

Se está com muitas janelas abertas simultaneamente e a navegação entre elas começa a ficar confusa, pressione a tecla com o ícone do Windows no seu teclado (WinKey) + a tecla Home. Todas as janelas serão minimizadas, excepto a que estiver activa.

2. Organize as suas janelas:

O Windows possui atalhos que facilitam bastante a organização das janelas abertas. Veja abaixo:

WinKey + ← ou →: fixa a janela em um canto da tela ou então desafixa.

WinKey + ↑: maximiza a janela

WinKey + ↓: restauração ou minimizar

WinKey + Shift + ↑: maximiza a tela apenas verticalmente

3. Use a barra de tarefas:

Ao abrir um programa pela barra de tarefas, mantenha a tecla Shift pressionada e o software automaticamente iniciará uma nova instância. Por exemplo: se você está com o Chrome em execução, clicar no ícone na barra de tarefas irá maximizar as janelas que você já tem abertas; se você usar o Shift+click, uma nova janela será aberta.

4. Seja administrador:

Muitos dos programas que usamos no quotidiano podem ter recursos que só funcionam plenamente quando executados com privilégios de administrador do sistema. A maneira mais imediata de fazer isso é clicar no ícone do programa enquanto pressiona os botões Ctrl+Shift. Esta combinação de teclas faz com que a aplicação seja aberta com privilégios totais.

5. Aceda mais rapidamente aos atalhos da barra de tarefas:

Em vez de clicar nos seus favoritos na barra de tarefas, use a tecla WinKey + um número para abrir o atalho. Por exemplo: se o Chrome é o seu primeiro favorito (da esquerda para a direita), usar o WinKey + 1 irá abri-lo. Se o Word for seu segundo favorito, com o WinKey + 2 o programa será executado.

6. Voltamos à barra de tarefas:

Se os atalhos do ponto anterior não lhe agradam, pode usar o WinKey + T. Ele permite que use suas setas do teclado para seleccionar qual item da barra de tarefas quer abrir. Para sair do modo, basta pressionar ESC.

7. Favoritos à sua medida:

Esta funcionalidade é muito útil para quem tem que entrar frequentemente em pastas específicas. Ao abrir o Windows Explorer, é visível uma pasta chamada Favoritos (no Windows 7) ou Acesso Rápido (no Windows 10), cujo ícone é uma estrela. Esta pasta facilita a navegação pelo computador e é personalizável. Basta arrastar pastas para lá para deixá-las fixas e facilitar o acesso.

A MisterPC realiza a instalação optimizada do seu Sistema Operativo.

Para tal, usamos as melhores ferramentas profissionais de forma a garantir um óptimo resultado final.

Este Serviço engloba um pacote de programas/software que o ajudará a tirar o melhor partido das capacidades do seu equipamento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *

Visit Us On Facebook